menu

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Investimento aumenta no 2º trimestre

Segundo dados publicados pela Consultora CBRE, o investimento em commercial real estate aumentou 15% em termos homólogos no 2º trimestre de 2015, atingindo o montante de 56 mil milhões de dólares. Apesar este aumento, o ritmo de subida abrandou ligeiramente face ao trimestre anterior:

Em Espanha, Portugal, Finlândia e Noruega verificou-se um aumento excepcional nos níveis de investimento: em cada um destes países, o investimento mais do que duplicou face ao segundo trimestre de 2014.

O volume de investimento no Reino Unido aumentou 10% no 2º trimestre de 2015 quando medido em euros, mas esta subida ficou a dever-se quase inteiramente às alterações na taxa de câmbio. Em libras esterlinas, não houve alteração face ao 2º trimestre de 2014.

No caso específico de Portugal, o aumento homólogo foi de uns impressionantes 782%, colocando o nosso País no Top 10 dos mercados europeus com maior volume de investimento no primeiro semestre.

Pela negativa, destaque para a Dinamarca, Polónia, Suécia e alguns países do Leste Europeu. Em média, a Europa registou uma acréscimo de 15% nos montantes investidos.




Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: