menu

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Canadá lidera investimento em infraestruturas

A IP Real Estate, na sua última edição, divulgou a lista dos maiores investidores em infraestruturas. Do Top 25 mundial, salta à vista o facto de haver 10 empresas do Canadá. Também os australianos desempenham um papel importante no investimento de uma classe de activos cada vez mais procurada.

Na realidade, o investimento imobiliário em infraestruturas desde há muito que desempenha uma papel importante em muitos Países. Pontes, autoestradas e activos similares são vistos como investimentos de baixo risco e muito apetecíveis para certo tipo de investidores.

Estes têm vindo a profissionalizar-se e a alterar a sua estratégia de investimento, com menos alavancagem, aumento do prazo de investimento e enfoque no rendimento em detrimento do ganho de capital. Apesar de uma menor alocação de capital no último ano, o valor médio de cada fundo de investimento em infraestruturas mantém-se acima do bilião de dólares.

O sector energético é o preferido pelos investidores, atraindo a quase totalidade de novo capital que tem entrado no mercado. Apesar disso, os investidores têm interesse na diversificação do risco: quase 1/3 dos fundos lançados em 2014 apostam numa estratégia de diversificação de activos.

Fica a lista dos 25 maiores investidores:


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: