menu

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Investimento na Europa cresce 2,5%

De acordo com informação disponibilizada pela CBRE, o investimento imobiliário na Europa subiu 2,5% no 1º semestre de 2016, face a igual período de 2015, tendo atingido o montante de € 54 mil milhões. Adicionalmente, informa a empresa que o valor atingido encontra-se 30% acima da média dos últimos 10 anos.

Apesar disso, a actividade de investimento caiu no 2º semestre de 2016, mostrando algum arrefecimento no mercado. O sector de escritórios tomou a liderança, com uma subida de 8,3%, com especial enfoque na Noruega que registou uma performance assinalável, França e Suécia também registaram fortes subidas no investimento em imóveis.

A Irlanda registou um total de € 2,3 mil milhões de investimento, sendo este valor inclusive um recorde histórico para o País e representando um crescimento de 100% face a igual período de 2015.

Os mercados russo e alemão registaram quedas no nível de actividade. Apesar disso, caso a moeda russa estabilize nos próximos tempos, será expectável registar-se um aumento de actividade de investimento nesse País, já que os investidores têm demonstrado forte interesse no mercado.

Bons negócios (imobiliários)!


Sem comentários: