menu

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Uma casa por 180 euros

A casa pertence a Michael Buck, um agricultor de 59 anos que a construiu no seu jardim em Oxfordshire a partir de materiais naturais e produtos que encontrou em contentores do lixo. Tudo por apenas 150 libras, ou seja, aproximadamente 180 euros.



Depois de dois anos a reunir os materiais, o inglês dedicou-se durante oito meses a erigir esta casa do campo, recorrendo apenas a terra, areia, argila, palha e água (adobe), método antigo que aprendeu sozinho ao ler um livro. O telhado é composto por uma base de madeira coberta com colmo (com palha dos seus campos, claro). As tábuas do soalho vieram do lixo de um vizinho e as janelas já foram o pára-brisas de um camião — o único material que não é biodegradável.

A casa não tem electricidade. O aquecimento provém de um forno a lenha, estrategicamente colocado debaixo da "mezzanine" onde está a cama, enquanto que a luz é romântica: só velas brancas e lanternas. Aqui, tudo é ecológico e natural. Uma fonte natural dá a água (gratuita) que jorra de um cano no exterior, o "frigorífico" é um poço raso.

Neste momento, a casa está arrendada. Valor da renda? Leite e natas!

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: