menu

quinta-feira, 6 de março de 2014

Hong Kong tem os escritórios mais valorizados do Mundo

Fonte: Knight Frank

Num recente documento de research, a Knight Frank aponta o mercado de Hong Kong como o mais caro do Mundo no sector de escritórios, com uma valorização de USD 66.078 por m2 e tendência para valorizar em 2014 para USD 67.730 por m2. Nesta cidade, a prime rent é de USD 1.982 por m2, por ano, sendo que a prime yield é de 3%!!! Em 2º lugar aparece Singapura mas com menos de metade da valorização.

Do ranking dos mercado de escritórios mais valorizados do Mundo, apenas Singapura e Nova Iorque não apresentam tendência de valorização para o ano de 2014.

Já segundo a CBRE, Londres (mais precisamente, a zona de West End) mantém-se como a cidade mundial com os custos de ocupação mais elevados, em USD 2.788 por m2, por ano. Hong Kong mantém o 2º posto com um custo de USD 2.519, logo seguido de Pequim com USD 2.120.

Fonte: CBRE

Ainda segundo a Knight Frank, para além de registar uma baixíssima prime yield, Hong Kong regista igualmente um baixo spread entre as yields a 10 anos das obrigações soberanas e as prime yields de escritórios.

O prémio mais elevado é pago em Tóquio, onde as yields das obrigações soberanas são muito baixas, a rondar os 0,5%.

Sidney é a cidade que apresenta as prime yields mais elevadas, acima de 6%, com uma valorização de mercado de USD 10.696.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: