menu

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Casas em Portugal mantêm tendência de valorização

Segundo os dados mais recentes do Eurostat, Portugal leva já 4 trimestres consecutivos de valorização do seu mercado residencial. Só no último trimestre, as casas em Portugal valorizaram 1,6%, acumulando uma subida de 5,7% nos últimos 4 trimestres.

Fonte: Eurostat

A Irlanda foi o mercado que mais valorizou no 2º trimestre de 2014, com uma subida de 6,8%, seguido da Lituânia (4,1%), Dinamarca e UK (ambos com 3,9%). De realçar que de um total de 26 países monitorizados pelo Eurostat, apenas 3 apresentaram tendência negativa no 2º trimestre deste ano (Roménia, Eslovénia e Itália)

Em termos homólogos, Portugal reforçou igualmente a sua tendência de valorização, com uma subida de 5,9% face ao 2º trimestre de 2013. Estónia e Irlanda mantêm-se em posição de destaque com fortes valorização homólogas. Eslovénia e Itália mantêm tendência negativa:

Fonte: Eurostat

A Estónia é, até ao momento, a campeã europeia da subida dos preços de casas. Acumula 6 trimestres de valorização e mais de 20% de subida dos preços. Também a Letónia, Islândia e a Suécia se destacam pela positiva, com 7 trimestres consecutivos a valorizar, num total de 13,4%, 12,4% e 12,2% de variação positiva dos preços, respectivamente.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: