menu

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Onde é que os investidores chineses mais procuram habitação?

Com a entrada em vigor do regime dos Golden Visa em Portugal, tornou-se bastante popular por estas terras lusas, o investimento em imobiliário por parte de cidadãos chineses. De facto, números recentes mostram que cerca de 80% dos Golden Visa provêm efectivamente de investimento imobiliário concretizado por investidores oriundos da China.

Mas será que só investem por cá? Que destinos preferem estes investidores? Os Estados Unidos da América encontram-se à cabeça do pelotão. Segundo dados da juwai.com e publicados pelo The Wall Street Journal, é nesse País onde cidadãos chineses mais procuram investir em habitação. Ainda segundo dados da Deloitte, o investimento chinês em solo norte-americano disparou 7 vezes nos últimos 5 anos.

Apesar dos Estados Unidos da América estarem no topo das preferências de investidores chineses, não é aqui que estão disponíveis para gastar mais por cada casa que pretendem comprar.


Na realidade, é em Singapura onde os chineses procuram as casas mais caras. O valor médio das casas pesquisadas é superior a USD 3,7 milhões, muito acima dos USD 725 k registados nos Estados Unidos.

Curioso verificar que Portugal encontra-se no top 10, quer na preferência dos investidores (em 6º lugar), como no valor médio por casa pesquisada (neste caso, em 3º lugar, com um valor médio superior a USD 1,6 milhões). Os chineses vieram para ficar e para investir.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: