menu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

3º Aniversário

Fazemos 3 anos! Na realidade, um pouco mais que isso... A aventura começou com este mesmo formato, a Real Estate & Finance Newsletter, 1 ano antes da inauguração de Out of the Box. Hoje, que comemoramos o 3º aniversário do Blog, recuperamos esta newsletter para vos deixar um documento de trabalho, sobre a Proposta de Lei nº 38/XII, mais conhecida como a “Lei das Rendas”.

Uma reforma há muito ambicionada, por uns, temida por outros. Necessária, fundamental e oportuna, para mim.

Necessária, porque sem ela Portugal não avançará em vários aspectos: na potenciação do mercado de emprego por via da maior mobilidade que o arrendamento possibilita, na liberalização do mercado de arrendamento e numa maior transparência do mercado imobiliário.

Fundamental, para que possamos olhar o futuro do mercado imobiliário de outra forma, com novas oportunidades de negócio para todos, novos investidores, novos actores, novas formas de trabalhar.

Oportuna, porque acredito que não pode haver melhor momento que este para se proceder a reformas estruturais que criem rupturas na nossa Sociedade. Este é o momento de arriscarmos, de pormos tudo o que temos naquilo em que acreditamos. Este é o momento de definitivamente decidirmos onde queremos estar amanhã e agir para lá chegarmos.

Não posso deixar de agradecer à PSTM - Advogados a ajuda e contributo que nos deu na elaboração deste trabalho, e em especial ao Francisco Silva Carvalho. Louvo-lhe o empenho e a dedicação e agradeço do fundo do coração toda a participação que tem dado ao blog.

Bons arrendamentos e bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: