menu

quinta-feira, 29 de março de 2012

O Marketing e a Comunicação no Imobiliário

Sempre achei as campanhas de marketing, comunicação e promoção de activos imobiliários em Portugal um pouco fracas. Nunca inovamos muito neste aspecto, parece-me. Sempre optamos pelo básico.

Mas existem diversas técnicas para vender e há quem aposte num estilo de comunicação mais criativo. Hoje gostava de vos deixar vários exemplos com tácticas diferentes de venda.

Exemplo 1 - Whispering Marketing

Trata-se de uma técnica, aparentemente, com bastante sucesso. O vendedor anda pelas ruas a sussurrar o seu nome aos ouvidos dos transeuntes. Sucesso garantido!



Exemplo 2 - Alavancagem no desporto

Procurar vender uma casa, alavancando-se numa prática desportiva, é importante. Evidenciar o espaço que o imóvel tem para prática de golfe, por exemplo.


Exemplo 3 - Corte de cabelo

Para quê gastar dinheiro no barbeiro quando se pode ter um juntamente com a casa?



Exemplo 4 - Marketing animal

Invocar alguns animais e fazer analogias à selva pode ser uma excelente táctica.



Boas vendas e bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: