menu

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Portugal e Espanha no topo das preferências dos investidores

Segundo o site imobiliário themovechannel.com, Portugal e Espanha estão no topo das preferências dos investidores internacionais, tendência que se vem verificando já desde meados de 2013 e confirmada recentemente. Na realidade, desde os últimos meses, Portugal ocupa os lugares de topo do ranking deste site.

Os Estados Unidos mantêm-se no topo do ranking mas é Portugal e Espanha que atraem mais atenções. Os 2 países, em conjunto, concentraram em Outubro passado mais de 18% da procura de investidores, mais do que os Estados Unidos sozinhos.

A procura de investidores estrangeiros por imobiliário em Portugal aumentou 39% entre o 3º trimestre de 2013 e igual período de 2014.

Olhando para o ranking geral, destaque para o Canadá que subiu 15 posições e para a África do Sul que trepou 35 lugares, estando agora em 11º do ranking. Também a Austrália se destacou pela positiva com uma subida de 27 posições.

Pela negativa, destaque principal deve ser dado à Alemanha que desceu 10 posições no ranking para o lugar 19.

Também o site overseasguidescompany.com aponta Portugal como um destino de preferência da parte de investidores estrangeiros.

Na Europa, França e Espanha estão à frente das preferências de investidores estrangeiros. No entanto, o principal destaque, pela positiva, é dado à Grécia, com os investidores a duplicarem as suas posições neste País.

No entanto, alerta o site que o apetite por aquisições está a começar a estabilizar, não só em Portugal, como também noutros países europeus.

A busca por imóveis da parte de estrangeiros subiu 17% entre Janeiro e Setembro de 2014, comparativamente com igual período de 2013, mas subiu apenas 4% no 3º trimestre. Adicionalmente, entre Julho e Setembro, verificou-se uma quebra de 9%.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: