Pela primeira vez, desde 2009, os Estados Unidos da América tomaram a liderança como o País com maior volume de investimento imobiliário em todo o Mundo, destronando a China. Dados publicados pela C&W no seu International Investment Atlas mostram que em 2014, os Estados Unidos registaram uma subida de 16% para USD 342 Bll. Independentemente disto, o ano de 2014 registou uma quebra nos montantes globalmente investidos, em 6.4%, tendo-se fixado em USD 1,21 Trl.
A cidade de Nova Iorque tomou a liderança, seguida de Los Angeles, São Francisco, Washington, Chicago e Boston. Globalmente, Nova Iorque é também a cidade nº1, à frente de Londres e Tóquio.
A China, Reino Unido, Alemanha e Japão completam o top 5 de maiores destinos de investimento em imobiliário em todo o Mundo. A C&W prevê, para 2015, uma ligeira subida nos volumes de investimento, para 1,34 Trl, com a Europa à cabeça dos maiores ganhos.
Ainda segundo a Real Capital Analytics, o ano de 2014 quase igualou 2007 em termos de alocação em imobiliário da parte de investidores norte-americanos, com um total investido de 41,2 mil milhões de euros, muito perto dos 41,5 mil milhões registados em 2007. Com a recente valorização do dólar face ao euro - só nos últimos 12 meses, o dólar valorizou 26% - é bem possível que o ano de 2015 venha a registar um novo recorde histórico.
Bons negócios (imobiliários)!
Bons negócios (imobiliários)!
Sem comentários:
Enviar um comentário