menu

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Habitação de luxo em Espanha: há cada vez mais investidores

Dados recentes mostram um crescente interesse da parte de investidores não-europeus em habitação de luxo em Espanha. Com o sim do Brexit da parte dos britânicos, estes têm demonstrado um certo recuo na compra de habitação de luxo, enquanto que investidores não-europeus, vindos do Médio-Oriente por exemplo, ganham cada vez mais interesse pelo mercado.

O mercado mudou muito nos últimos 5 anos. A introdução dos Golden Visa em Espanha, o sim do Brexit, a recuperação dos preços no mercado, são factores apontados para uma alteração no perfil da procura estrangeira.

A zona da Catalunha apresenta-se como preferencial para investidores europeus à procura de imóveis com preços mais reduzidos, segundo dados da Knight Frank. Latino-americanos preferem a zona de Madrid. Investidores suícos olham mais para zonas como Ibiza. Já os investidores árabes entram em Espanha à procura de um Golden Visa, mas com cautela, estando bastante activos em Marbella. São investidores cautelosos. No entanto, a recuperação de preços e o nível da moeda euro são ingredientes suficientes para fazer crescer o interesse da parte destes investidores.

O número de investidores estrangeiros não para de crescer. Apesar do recuo dos britânicos, estes ainda se mantêm à cabeça de um pelotão que se tem tornado cada vez maior:


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: