menu

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Habitação: Islândia no topo do Mundo



A Islândia é o país europeu onde se regista maior valorização dos preços na habitação, de acordo com dados divulgados pela Knight Frank. O índice produzido por esta consultora mostra um crescimento de preços naquele país de 14,7% durante o ano de 2016, estimulado por um crescimento económico próximo dos 5% segundo dados do FMI.

A Turquia foi assim "destronada" da liderança, ao ver a sua moeda a desvalorizar, a crescer preocupações com a segurança no País e com uma acentuada subida das taxas de juro para 8%. A Suécia registou uma forte queda no ranking, passando de 3º lugar em 2015 para 20º no passado ano.

Já a China, por seu turno, subiu bastante no referido ranking, ocupando agora a sétima posição, depois de ocupar um modesto 43º posto em 2015. A subida média de preços superior a 10% levou esse país a subir no ranking global de preços.

De uma forma global, o índice registou um aumento de 6% em 2016, acima dos 4,1% já registados em 2015, denotando-se uma contínua subida de preços na habitação de uma forma generalizada. Um número recorde de países monitorizados por este índice que registaram subidas de preços foi também alcançado em 2016.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: