menu

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

EUA: Investimento chinês em imobiliário evapora-se

O investimento chinês em imobiliário norte-americano evaporou-se no 1º trimestre de 2018 com uma queda homóloga de 75%! Os sinais de quebra de investimento chinês no estrangeiro eram já bastante evidentes nos últimos meses. De um total de quase 1,78 mil milhões de dólares investidos no 1º timestre de 2017, passamos agora para 444 milhões de dólares de acordo com a CoStar.

O perfil de investidor e o volume de investimento também se tem alterado. A maior transacção fixou-se na compra de um terreno em Manhattan por 200 milhões de dólares, quase metade do total registado entre Janeiro e Março deste ano. Mas as vendas têm sido bastante superiores com muitos investidores a sair do mercado norte-americano.

As restrições impostas aos investidores chineses no que respeita ao destino de alocação dos seus capitais começam então a tomar efeito e a provocar fortes constrangimentos no mercado imobiliário. No entanto, não é expectável que o mercado congele completamente, já que no decorrer do 2º trimestre foi já fechada uma operação de 680 milhões de dólares. A queda é evidente mas o investimento chinês em imobiliário nos Estados Unidos não irá desparecer tão depressa.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: