O número de casas vendidas em Portugal não para de subir. Segundo dados divulgados pelo INE, foram vendidas 45.619 unidades residenciais no país, durante o 2º trimestre deste ano, valor que representa um crescimento homólogo de 23,7% e de 12% em cadeia (face ao 1º trimestre de 2018). Desde que o INE publica estes dados, trata-se de um valor recorde de casas vendidas em apenas um trimestre.
Só na Madeira se registou uma descida na venda de casas, do 1º para o 2º trimestre, em -5%. De resto, em todas as regiões de Portugal se observaram subidas. Em cadeia, foi nos Açores onde se registou a maior subida no número de casas vendidas (25%), seguido de Alentejo (22%) e da Região Centro (14%).
Já numa análise em valor (€), a Região do Alentejo fica na frente com uma subida de 31% com os Açores a passarem para segundo (28%).
Mais de 85% das casas vendidas no 2º trimestre de 2018 são imóveis usados, demonstrando assim a evidência de que não existe oferta para fazer face a tanta procura. Aliás, esta é uma tendência que dura há já 3 anos, com as casas usadas a representarem mais de 80% do total de casas vendidas em cada trimestre.
Bons negócios (imobiliários)!
Sem comentários:
Enviar um comentário