menu

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

EUA: Apartamentos mais pequenos e mais caros

É uma tendência clara, não só nos Estados Unidos, como também um pouco por todo o Mundo. As casas são cada vez mais pequenas e mais caras, fazendo com o € /m2 suba mais do que o esperado. Desde 2008, e em concreto, nos Estados Unidos da América, os apartamentos diminuíram em média 5 m2 de tamanho para uma área média 87,4 m2, segundo o site RentCafe em conjunto com a empresa Yardi Matrix.

As unidades mais pequenas - como os T0 e T1 - foram as que reduziram mais em tamanho, enquanto que os T2 aumentaram ligeiramente de área. Ao mesmo tempo, os apartamentos novos viram as suas rendas médias crescer 28% ao longo dos últimos 10 anos, para um valor médio mensal de USD 1.944.


As razões fundamentais para isto ocorrer devem-se fundamentalmente a novos hábitos de vida e ao poder de compra. Na realidade, a geração Millennial prefere arrendar um apartamento bem localizado na cidade, em zonas centrais junto a comércio e diversão, do que propriamente ter uma habitação com mais área. Por outro lado, o preço do imobiliário tem subido mais rapidamente que a remuneração dos cidadãos, fazendo com que o poder de compra no sector da habitação seja mais reduzido.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: