A definição do asking price numa venda pode parecer algo menos importante mas não é. Pode inclusive significar o sucesso ou falta dele na venda. Tendencialmente, um proprietário procura aumentar o asking price para poder ter margem negocial e chegar a um valor mais próximo do mercado na altura do fecho. E num mercado em alta, os preços pedidos tendem a subir bastante. Já definir um asking price mais baixo leva a que os proprietários pensem que vão fazer uma má venda. Mas será mesmo assim?
De acordo com a startup Knock, mais de 75% das casas nos Estados Unidos da América em 2019 irão ser vendidas abaixo do asking price. Este valor está acima dos 62% registados em 2018 e aparentemente altera em definitivo uma tendência que se vinha a verificar no mercado de parte significativa do mercado vender acima do asking price.
Apesar dos preços estarem a subir de forma sustentada no mercado desde há já alguns anos, a realidade mostra que de facto os asking prices estão a atingir valores pouco realistas, fazendo então com que mais de 60% das vendas sejam realizadas bem abaixo do asking price.
Tipicamente, um proprietário tende a listar a sua casa acima de um preço justo de mercado para ter margem de negociação. No entanto, os dados mostram que quanto mais distante estiver o asking price de um possível preço de transacção, mais tempo a casa fica no mercado.
Numa análise feita às vendas realizadas no mercado durante o mês de Novembro de 2018, essas foram concretizadas num espaço médio temporal de 45 dias com um preço médio 1,4% abaixo do valor inicialmente pedido. Em Miami, por exemplo, esse diferencial situou-se em 4,37% tendo as casas demorado mais de 80 dias a serem vendidas.
Assim, a definição do preço pedido pela venda de uma casa é realmente importante. Pode significar mais tempo de venda, um período mais alargado de exposição do activo ao mercado. E se e quando o mercado corrigir, pode inclusive significar revisões em baixa do preço, alterando a percepção do mercado face ao imóvel e podendo levar a uma margem negocial ainda maior do que a inicialmente esperada.
Muitas vezes é preferível listar uma casa com um preço próximo do seu real valor de mercado, negociar pouco mas vender rápido, em vez de experimentar um preço superior e esperar pela reacção do mercado.
Bons negócios (imobiliários)!
De acordo com a startup Knock, mais de 75% das casas nos Estados Unidos da América em 2019 irão ser vendidas abaixo do asking price. Este valor está acima dos 62% registados em 2018 e aparentemente altera em definitivo uma tendência que se vinha a verificar no mercado de parte significativa do mercado vender acima do asking price.
Apesar dos preços estarem a subir de forma sustentada no mercado desde há já alguns anos, a realidade mostra que de facto os asking prices estão a atingir valores pouco realistas, fazendo então com que mais de 60% das vendas sejam realizadas bem abaixo do asking price.
Tipicamente, um proprietário tende a listar a sua casa acima de um preço justo de mercado para ter margem de negociação. No entanto, os dados mostram que quanto mais distante estiver o asking price de um possível preço de transacção, mais tempo a casa fica no mercado.
Numa análise feita às vendas realizadas no mercado durante o mês de Novembro de 2018, essas foram concretizadas num espaço médio temporal de 45 dias com um preço médio 1,4% abaixo do valor inicialmente pedido. Em Miami, por exemplo, esse diferencial situou-se em 4,37% tendo as casas demorado mais de 80 dias a serem vendidas.
Assim, a definição do preço pedido pela venda de uma casa é realmente importante. Pode significar mais tempo de venda, um período mais alargado de exposição do activo ao mercado. E se e quando o mercado corrigir, pode inclusive significar revisões em baixa do preço, alterando a percepção do mercado face ao imóvel e podendo levar a uma margem negocial ainda maior do que a inicialmente esperada.
Muitas vezes é preferível listar uma casa com um preço próximo do seu real valor de mercado, negociar pouco mas vender rápido, em vez de experimentar um preço superior e esperar pela reacção do mercado.
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