menu

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Preços na habitação em Espanha caem 10,5%

De acordo com a TINSA, o índice IMIE caiu 10,5% no segundo trimestre de 2013, face a igual período de 2012. A queda acumulada, desde o pico do mercado, soma já uns impressionantes 37,1%, levando o mercado para valores de 2013.

Nenhuma região de Espanha fugiu às quedas. No entanto, as regiões da Cantabria, Catalunha e Murcia foram as que registaram as maiores quedas.
Fonte: TINSA


Os preços médios por m2, variam agora entre os € 1.123 e € 1.722, com as regiões baleares a serem das zonas mais valorizadas do País.

No entanto, há que ver as coisas em perspectiva. Comparando a evolução dos preços em Espanha com França, por exemplo, as quedas são realmente assustadoras, bem como a construção de casas novas. Ao passo que Espanha observou fortes quedas, em França o mercado encontra-se um pouco mais estabilizado.

Fonte: perpe.es

Fonte: perpe.es

Já comparando o mercado espanhol com o irlandês, a situação inverte-se por completo, com quedas muito mais acentuadas na Irlanda. No entanto, o mercado parece agora estar a recuperar com a primeira subida nos últimos 5 anos.

Fonte: perpe.es

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: