Consultor
Square Asset Management
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Está a assistir-se a uma fase de mudança de valores, de certezas, de hábitos e de pressupostos que o afectam, mas acima de tudo, e para além do cenário de crise financeira e política, assiste-se hoje a uma crise grave de confiança. Deixar de ter receio de confiar realmente em si e no seu mercado, pode ser a solução para o seu negócio imobiliário.
Confiar realmente em si, significa que já consegue confiar nos outros e nas suas relações com estes:
Na minha opinião, a confiança é a base de tudo, e por isso, existem hoje pessoas que continuam a crescer profissionalmente e aumentam os seus resultados independentemente da fase de mercado que vivemos. Na área imobiliária, a confiança é ainda um factor mais determinante pois o negócio deixou de ser sobre imóveis e passou a ser sobre pessoas.
Antes de construir confiança, é preciso tê-la e acreditar neste valor como a base do seu negócio para obter retorno. Para que possa reflectir sobre o seu ponto de confiança, preparei algumas questões que deve começar por responder para si:
Verá também que não basta apenas confiar em si e no que sabe, é preciso saber o número de pessoas que o fazem e que o reconhecem. Diria mais, não se trata do número de pessoas que o conhecem bem, mas sim, do grau de confiança que eles têm em si. Só quando o nível de confiança é elevado é que surgirão as oportunidades.
Os empresários ou empresas de confiança estão 10 pontos acima de todas as outras, todos reconhecemos estas pessoas e não temos dificuldade em classificá-las em nível de confiança. Numa perspectiva comercial este ranking é altamente positivo para quem está no topo. Quanto mais confiança gerar, mais as pessoas quererão fazer negócio consigo.
Mas, o que acontece quando o nível de confiança é baixo?
Quando o nível de confiança é alto, acontece o oposto:
Mas, como pode construir a sua base e negócio de confiança? Deixaremos isso para um próximo artigo.
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Está a assistir-se a uma fase de mudança de valores, de certezas, de hábitos e de pressupostos que o afectam, mas acima de tudo, e para além do cenário de crise financeira e política, assiste-se hoje a uma crise grave de confiança. Deixar de ter receio de confiar realmente em si e no seu mercado, pode ser a solução para o seu negócio imobiliário.
Confiar realmente em si, significa que já consegue confiar nos outros e nas suas relações com estes:
- Promotor vs Consultor Imobiliário
- Vendedor Imobiliário vs Angariador
- Senhorio vs Inquilino
Na minha opinião, a confiança é a base de tudo, e por isso, existem hoje pessoas que continuam a crescer profissionalmente e aumentam os seus resultados independentemente da fase de mercado que vivemos. Na área imobiliária, a confiança é ainda um factor mais determinante pois o negócio deixou de ser sobre imóveis e passou a ser sobre pessoas.
Antes de construir confiança, é preciso tê-la e acreditar neste valor como a base do seu negócio para obter retorno. Para que possa reflectir sobre o seu ponto de confiança, preparei algumas questões que deve começar por responder para si:
- Porque é que a confiança no meu negócio é tão importante?
- Como pode a confiança ter um impacto directo nos meus resultados?
- Como posso medir o nível de confiança que tenho actualmente?
- Como posso implementar o nível de confiança que os outros têm em mim no meu negócio?
Verá também que não basta apenas confiar em si e no que sabe, é preciso saber o número de pessoas que o fazem e que o reconhecem. Diria mais, não se trata do número de pessoas que o conhecem bem, mas sim, do grau de confiança que eles têm em si. Só quando o nível de confiança é elevado é que surgirão as oportunidades.
Os empresários ou empresas de confiança estão 10 pontos acima de todas as outras, todos reconhecemos estas pessoas e não temos dificuldade em classificá-las em nível de confiança. Numa perspectiva comercial este ranking é altamente positivo para quem está no topo. Quanto mais confiança gerar, mais as pessoas quererão fazer negócio consigo.
Mas, o que acontece quando o nível de confiança é baixo?
- Tudo se torna mais lento, as pessoas verificam tudo mais do que uma vez e hesitam antes de tomarem decisões (ex: contratos a serem revistos por mais do que um advogado, originando desconfiança e objeções difíceis de se resolver);
- O envolvimento de colaboradores ou parceiros, é muito mais baixo (ex: proprietários pouco cooperantes no processo de venda de um imóvel);
- Os intervenientes do negócio sentem-se descontentes connosco ou com a organização;
- As pessoas tornam-se desconfiadas, logo, menos felizes (descida forte de motivação).
Quando o nível de confiança é alto, acontece o oposto:
- Performance individual elevada;
- Envolvimento pessoal elevado;
- Rapidez na execução;
- Mais eficiência;
- Maior motivação.
Mas, como pode construir a sua base e negócio de confiança? Deixaremos isso para um próximo artigo.
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