menu

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Buy-to-let é o melhor investimento no Reino Unido

Investimentos em buy-to-let, no Reino Unido, geram mais rentabilidade que qualquer outra classe de activos financeiros, de acordo com uma análise levada a cabo por Rob Thomas, economista nesse País.

Rob Thomas simulou um investimento de £ 1.000, realizado em 1996. Concluiu, então, que cada £ 1.000 investidos em buy-to-let, com um financiamento de 75%, valeriam hoje qualquer coisa como £ 13.048, ou seja, uma rentabilidade média anual de 16,3%.

A alavancagem no investimento potenciou bastante a rentabilidade obtida, já que um mesmo investimento sem recurso a dívida teria gerado apenas 9,7%. Naturalmente, a dívida comporta mais risco ao investimento, mas também pode gerar maior rentabilidade. Na verdade, aquilo que ocorreu desde 1996 foi, tão simplesmente, o facto da rentabilidade do imóvel ser superior ao juro da dívida.

Mesmo assim, projecções realizadas apontam para que o rendimento obtido neste tipo de investimento se mantenha elevado durante os próximos 10 anos, podendo vir a gerar uma rentabilidade média anual de 11,7%, se bem que a alavancagem apenas será interessante até 2017, altura em que os juros a pagar suplantarão o rendimento obtido.

Fonte: The Telegraph

De referir, por fim, que o financiamento a investimentos buy-to-let disparou 44% entre 2012 e 2013, e o sector de buy-to-let representa 18% do mercado residencial. Em 2014, e de acordo com o HSBC, Southampton é a cidade mais interessante para investir, com numa yield de 8,73%. Já as cidades de Reading e Brighton são as que apresentam maior crescimento, com uma população jovem a sair do centro de Londres e a optar por residir nestas cidades.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: