Segundo um research da Savills, as prime yiels de alguns dos mercados imobiliários europeus estão todas em queda. Os sinais recentes de recuperação económica, aliado às acções levadas a cabo pelo Banco Central Europeu, nomeadamente no corte das taxas de referência, tem levado a um aumento dos preços no imobiliário com consequência na descida das yields.
Entre o 1º trimestre de 2013 e igual período de 2014, Dublin foi o mercado que registou a maior queda anual, em 175 bp's, seguido de Madrid com 50 bp's de queda.
A zona de West End em Londres é a que regista a prime yield mais baixa com 3,25%, seguido de Paris (4%) e Munique (4,25%). Belgrado (9%), Atenas (8,75%) e Milão (6,25%) são as cidades com as yields mais elevadas.
A CBRE reporta uma prime yield para Portugal de 7%, com uma queda também acentuada de 125 bp's.
Fonte: Savills, CBRE
Procurando comparar as prime yields imobiliárias com as yields das OT's de 10 anos (fonte: Finantial Times, a 09 de Julho de 2014) concluímos que Atenas tem o maior spread (6,1%) no mercado europeu, logo seguido de Portugal (3,76%). Significa isto que o prémio para investir em imobiliário é maior na Grécia e em Portugal, reflectindo assim um maior risco de investimento nestes mercados. O mercado alemão é aquele que apresenta o spread mais reduzido na Europa, com um prémio de apenas 1,22%.
Bons negócios (imobiliários)!
--
Ver também:
Sem comentários:
Enviar um comentário