menu

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Investimento oportunístico atrai mais capital ao imobiliário

O Continente Americano é aquele que atrai maior volume de capital alocado ao imobiliário em todo o Mundo. Segundo um research da DTZ, o montante total disponível para investimento aumentou 15%, para USD 408 Bln, estando a América na frente com um total de USD 149 Bln.

O Continente Europeu também registou uma subida de 11% mas foi a Ásia-Pacífico que mais cresceu durante o 1º semestre de 2014, com uma variação de 21%.

Fonte: DTZ

Este aumento do capital disponível reflecte a vontade de muitos investidores em rapidamente alocarem o seu dinheiro, com as empresas cotadas a aumentarem o seu equity disponível em 36%. O nível de dívida alocada aos investimentos imobiliários manteve-se estável no período, em 55%. Deste novo equity angariado, quase metade é destinado a operações oportunísticas.


Mais de metade do capital disponível encontra-se em Fundos de Investimento não-cotados, apesar da sua quota ter descido de 62% para 60% no 1º semestre deste ano. Em contra-ponto, as empresas cotadas aumentarem a sua quota para 22%, comparando com os 19% disponíveis em igual período de 2013. Espera-se que as cotadas venham a ter um maior peso na tomada de investimentos na Europa, ao passo que os fundos não-cotados já o fizeram. Na realidade, estes viram uma descida no investimento líquido na América e Ásia-Pacífico, com consequente aumento na alocação de capital na Europa.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: