menu

quinta-feira, 2 de março de 2017

EUA: Onde se compram mais imóveis?

É na Florida onde mais se investe em imobiliário nos Estados Unidos. Segundo dados do portal themovechannel.com, quase 25% das pesquisas de imóveis aí realizadas em 2016 foram no Estado da Florida, seguido logo de Nova Iorque e, só depois, Michigan.

Mas há que olhar para zonas emergentes. A escalada nos preços do imobiliário, com 58 meses consecutivos de valorização, segundo dados da NAR, tem levado alguns investidores, na sua maioria chineses, a procurar em outras localizações.

O Estado do Texas, nomeadamente a cidade de Dallas, apresenta-se actualmente como destino preferencial em termos de localizações emergentes de investimento imobiliário.

Durante o ano de 2016, Dallas registou um crescimento nos preços na habitação de 11,6%, segundo dados da Zillow, mas com um valor médio de venda 50% abaixo do registado em Nova Iorque.

Já Detroit registou um crescimento de 10%, com os preços de venda a manterem-se abaixo de USD 135.900, face a um valor médio superior a USD 400.000 em Nova Iorque.

O número de investidores chineses cresceu bastante, mais que duplicando entre 2011 e 2016, e representando já 3 vezes mais que os investidores canadianos, os segundos maiores investidores de imobiliário nos Estados Unidos da América.

India, Mexico e Reino Unido ocupam os restantes 3 lugares do top 5 dos investidores não-residentes mais activos em imobiliário americano.

Apesar de Florida e Nova Iorque manterem a preferência de investidores, nomeadamente que procuram zonas de veraneio, localização e boas oportunidades de investimento, alguns investidores começam a comprar em localizações mais baratas e com bom potencial de crescimento de preços.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: