Segundo uma sondagem realizada pela empresa Bankrate, a investidores norte-americanos, quando colocada a pergunta "que tipo de investimento faria para um prazo de 10 anos?", a maioria respondeu... imobiliário! Foram quase 30% do total de inquiridos que claramente referiu preferir investir em activos imobiliários para um prazo longo, sem precisar de tocar no dinheiro investido.
Logo atrás dos activos imobiliários, com 23% de respostas, vêm investimentos com elevada qualidade creditícia, denominados como "cash investments". No fundo, é a procura por segurança de capital que preocupa o investidor neste tipo de investimentos.
Em 3º lugar das respostas obtidas, aparece o investimento em acções (17% de respostas), logo seguido de investimento em ouro, com 15% das respostas.
No entanto, observando os grupos de pessoas questionadas, logo se repara que os Millennials estão mais divididos entre imobiliário e "cash-investment", com 30% de respostas em cada.
Curioso igualmente é verificar que de acordo com a mesma fonte, o investimento em acções, no longo prazo, tende a proporcionar um rendimento que é 4 vezes superior ao investimento em imóveis, facto que parece não influenciar na escolha final dos investidores.
O imobiliário é visto, assim, como um investimento seguro.
O imobiliário é visto, assim, como um investimento seguro.
Bons negócios (imobiliários)!
Sem comentários:
Enviar um comentário