Um estudo levado a cabo pelo BNP Paribas e hoje divulgado pela Consultora Workx analisa o tráfego pedonal em ruas prime de 23 cidades-chave europeias. As principais conclusões desse estudo apontam para:
- Reino Unido, Alemanha, Espanha e França competem pelas 5 melhores posições do TOP 30 do mercado de massa europeu;
- Londres lidera a tabela com um valor recorde de 13.560 pedestres por hora em Oxford Sreet;
- O estudo realça a força das principais cidades alemãs, com Munique e Frankfurt no TOP 5;
- Notavelmente, Espanha com Madrid (3º) e Barcelona (6º) possui um total de cinco ruas no Top 10;
- A icónica Avenida francesa Des Champs Elysées encerra o Top 5 com cerca de 10,300 pedestres por hora;
- No que diz respeito ao TOP 20 Ruas de Comércio de Luxo, as cinco melhores posições foram registadas em França, Espanha, Reino Unido e, a um passo atrás, na Dinamarca;
- Estas ruas são cartões de visita emblemáticos que desfrutam de um alto grau de atividade turística;
- As ruas de retalho puro de luxos são dominadas por Itália pela Via Condotti em Roma.
Um símbolo de história, vitalidade e atividade turística, Lisboa está a receber um fluxo de novas lojas com conceitos originais e atraentes. A viver um processo de regeneração urbana exemplar, Lisboa está a atrair a atenção de novas marcas e investidores oriundos de todo o mundo. Por sua vez, o novo planeamento urbano está a criar condições para a renovação de oferta de mercado num ritmo muito dinâmico. Um forte aumento no turismo, uma maior confiança dos consumidores e um crescimento económico mais sustentável têm contribuído para aumentar o comércio de rua.
Av. da Liberdade
Inspirada na Avenida Champs-Elysées em Paris, a Avenida da Liberdade é "o lugar para estar "para operadores locais e internacionais de luxo em Lisboa. A eclética mistura de residências de luxo, escritórios, a oferta comercial high-end e hotéis atraem consumidores com elevado poder de compra. Consequentemente, torna-se o local de eleição de operadores de prestígio como Chanel, Dior, Cartier, Prada, Emporio Armani, Louis Vuitton, Versace, Bvlgari e Gucci, entre outros. Dominada pelo setor da moda, Av. da liberdade revela uma elevada procura de marcas internacionais e a oferta escassa é fruto dos novos projetos gerados pela reabilitação de edifícios existentes.
Rua do Carmo, Rua Garrett
O impulso incrível no turismo e a regeneração urbana conduziu à revitalização da Rua do Carmo e Rua Garrett localizadas na zona emblemática do Chiado. A Rua do Carmo é a casa de grandes operadores internacionais, como H&M e Mango, bem como para lojas de pequena e média dimensão dedicadas ao setor da moda, restauração e decoração para o lar. Juntamente com a Rua Garrett, são as localizações no Chiado mais cobiçadas pelos retalhistas. A Rua Garrett apresenta as lojas mais emblemáticas e cafés antigos, e ao descer a rua está o conhecido equipamento comercial Armazéns do Chiado. Atrai como destino o mercado de massa e upmarket com uma mistura única de lojas tradicionais e conceitos inovadores. A presença de Nespresso, Hugo Boss, Lanidor, Nike, Pull & Bear, Benetton, Swarovski e Havaianas reforça a sua posição como uma das principais ruas do Chiado. Os valores de arrendamento devem permanecer elevados, dado a forte procura que absorve automaticamente a oferta disponível.
Baixa, Rua Augusta
A Rua Augusta é uma das ruas pedestres mais movimentadas em Portugal. As lojas tradicionais misturam-se com o mercado internacional de massa, restaurantes e esplanadas ao ar livre. É a casa do Museu do Design e da Moda (MUDE), e oferece um ambiente muito animado pela presença de artistas de rua e milhares de turistas H&M, Adidas Megastore e várias marcas do Grupo Inditex marcam aqui a sua presença. A oferta atualmente disponível é praticamente inexistente. Devido à procura elevada, os valores de arrendamento têm verificado um aumento consistente, situando-se atualmente nos € 90 / m² / mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário