menu

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Imobiliário: os maiores de 2017

A IPE Real Assets apresenta-nos o seu ranking dos maiores investidores e gestores de activos imobiliários em todo o Mundo.

Do lado dos investidores, o primeiro lugar do ranking é ocupado pelo Fundo Soberano de Abu Dhabi com um montante global aplicado em imobiliário de quase 60 mil milhões de dólares. De realçar que este montante representa apenas 7,5% do total de aplicações realizadas pelo fundo. De seguida vem a Allianz com 54 mil milhões de dólares investidos, representando 7,6% da sua carteira. Algumas curiosidades do ranking de investidores:
  • A Igreja Anglicana ocupa o lugar 83 deste raking, com e mil milhões de dólares aplicados em imóveis;
  • A The Crown Estate - entidade que gere os activos propriedade da coroa inglesa - tem  quase todo o seu dinheiro aplicado em imobiliário (quase 18 mil milhões de dólares), ocupando a posição 15 deste ranking;
  • No top 20, o Canadá é o País mais representado, com 6 entidades.
Quanto ao raking de gestores, a primeira posição é ocupada pela Brookfield Asset Management com mais de 150 mil milhões de euros sob gestão. Na prática, a Brookfield gere em activos imobiliários um montante próximo ao valor do PIB Português... A Blackstone ocupa o 4º posto enquanto que a CBRE Global Investors aparece na 6ª posição.


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: