menu

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Espanha: previsões apontam para subida do imobiliário em 2018

O jornal espanhol Expansion convidou 26 players de mercado para darem o seu overview do mercado imobiliário espanhol para o ano de 2018. Todas as previsões apontam para uma continuação do crescimento do mercado, quer em preços, como em vendas. Também o crédito é esperado aumentar. Espera-se, assim, o retornar de uma época dourada no imobiliário espanhol com a subida dos preços e das vendas.


Os preços de venda de casas em Espanha deverão aumentar entre 6% a 7%, com Madrid e Barcelona a registarem subidas superiores a 10%, segundo opinião da Aguirre Newman. O aumento de preços é suportado por uma manutenção do interesse dos investidores, um aumento da confiança no mercado e uma descida do desemprego, referem outros players.

O aumento da construção levará a um aumento do stock disponível mas tudo aponta para que o mercado tenha capacidade de absorção do mesmo. O volume de transacções não deverá crescer acima de 10% segundo a Asprima.

Quanto ao crédito habitação, este deverá manter a sua tendência de subida, com a banca a aumentar em 15% as hipotecas concedidas segundo estimativas da Gesvalt. É igualmente esperado uma subida do loan-to-value, com algumas operações a serem feitas acima dos 80%.

Um alerta é, no entanto, deixado: mais de 80% das transacções estarão concentradas em cerca de 400 cidades, mostrando-se que o mercado espanhol não está a ter um comportamento homogéneo e que a subida de preços e vendas residenciais está ainda muito concentrada territorialmente.

Bons negócios (imobiliários)!

--

Nota: informação retirada do site https://www.auraree.com

Sem comentários: