menu

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Espanha: Investimento hoteleiro mantém-se em alta

O investimento em activos hoteleiros em Espanha manteve-se em alta durante o 1º semestre de 2018. De acordo com dados publicados pela Colliers Internacional, foram investidos mais de 1,8 mil milhões de euros em activos hoteleiros entre Janeiro e Junho do presente ano, valor que ficou pouco abaixo dos 2,1 mil milhões de euros registados em igual período de 2017. Trata-se, assim, do 2º melhor ano em termos de investimento em hotéis no mercado espanhol.


A Blackstone (que recentemente encaixou 900 milhões de euros com venda de shoppings em Portugal) foi a entidade mais activa no mercado com a aquisição da totalidade do capital da Hispania, isto já depois de fortes investimentos no ano passado. Também as Socimi estiveram bastante activas tendo tomado 34% do total da actividade de investimento hoteleiro.

Em termos de localização, os investidores optaram por destinos mais turísticos, como as Ilhas Baleares e Canárias que em conjunto ficaram com 53% do montante total investido. Madrid e Barcelona, que tinham sido destinos preferidos em igual período de 2017, ficam agora atrás das opções dos investidores.

A recuperação do sector tem sido notória. Nos últimos 4 anos, foram investidos mais de 10 mil milhões de euros em activos hoteleiros, com o mercado a acreditar em fundamentais fortes para o sector. Numa primeira fase, mais concentrados em activos citadinos, os investidores parecem agora mais confortáveis em investir em destinos mais turísticos.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: