menu

quinta-feira, 27 de junho de 2019

As nacionalidades que mais compram casas em Espanha

Segundo dados divulgados pelos notários espanhóis, os ingleses são os estrangeiros que mais compram casas em Espanha, tendo transaccionado cerca de 8.000 unidades no 2º semestre de 2018. Tipicamente compram em regiões mais costeiras, enquanto que os franceses optam também por zonas mais interiores. Olhando para a população estrangeira já residente em Espanha, são os marroquinos quem mais compra casa, ao lado de romenos e chineses.

As Astúrias é a província mais procurada por estrangeiros, seguida de Castilha, La Roja, Navarra, e Murcia. No entanto, é nas Baleares onde o preço por m2 é superior, atingindo quase os € 3.000, bem acima dos € 2.250 registados em Madrid.

No 2º semestre de 2018, a compra de casas por portugueses no país vizinho cresceu mais de 15%, tendo sido inclusive uma das maiores subidas registadas. Os portugueses compram sobretudo no noroeste de Espanha. No entanto, a venda de casas a estrangeiros caiu globalmente no país vizinho, com ênfase nas Canárias e Baleares (-15,3% e -13,5%, respectivamente)

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: