menu

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Escritórios: Rendas em Lisboa são as mais baixas da Europa

Lisboa é a cidade europeia com as rendas mais baixas de escritórios em toda a Europa. No entanto, está entre as cidades com maior potencial de subida de rendas, segundo dados do European Office Clock da consultora JLL.

Londres (West End), City e Genebra são as cidades com as rendas mais elevadas no segmento de escritórios.

A par de cidades como Roma, Milão e Amesterdão, Lisboa é uma das 4 cidades com maior aceleração na subida das rendas de escritórios em toda a Europa. Curioso verificar que nenhuma das cidades europeias monitorizadas neste estudo apresentam rendas em queda. Londres (West End), Genebra, Varsóvia, entre outras, são cidades que estão a chegar a mínimos, prevendo-se que voltem a subir de novo.

Já a City, Colónia e Hamburgo são as 3 cidades com maior potencial de queda na rendas já que o crescimento das mesmas tem vindo a abrandar.

Em termos globais, as rendas de escritórios na Europa subiram 0,6% em termos homólogos, estando 8% acima da média dos últimos 10 anos. No entanto, há que frisar que a ocupação caiu -0,5% no 1º trimestre deste ano, sendo o 1º trimestre, desde 2013, que a vacancy rate subiu.


Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: