menu

terça-feira, 25 de julho de 2017

A Geração Millennial

Todos nós sabemos que a Geração Millennial representa já uma grande fatia da nossa economia, com forte impacto no mercado imobiliário. Grande parte desta geração começa agora a chegar à decisão de compra e aquilo que procura é claramente diferente do que o mercado estava habituado a oferecer.

Na realidade, a Geração Millennial representa já 34% do mercado e mais de 65% pretende comprar uma casa.

Nesta infografia, encontramos os principais drivers da procura Millennial" para o mercado norte-americano. O que é que pretendem?
  • Casas prontas a habitar. Maior parte da procura não pretende realizar obras;
  • Cozinhas amplas e modernas;
  • Casas de apenas 1 piso, com plantas abertas;
  • Localização! Parte destes potenciais compradores não pretendem morar fora dos grandes centros urbanos, enquanto que outros privilegiam a proximidade ao local de trabalho;
  • Os acessos são um factor importante para a escolha;
  • Sem grande disponibilidade para entradas. Necessitados de financiamento.

Existem ainda outros elementos importantes e que são fundamentais conhecer:

  • Esta geração cresceu já com a internet, a mobilidade e as novas tecnologias. Para eles, procurar uma casa começa sempre online;
  • Dão muita importância ao conhecimento e ao expertise, pelo que estão muito disponíveis a recorrer a agentes imobiliários para os ajudar a tomar uma decisão de compra;
  • Dão muita importância às fotos que vêem das casas, online;
  • Estimam ser proprietários da sua primeira casa, menos tempo que o resto do mercado. São potenciais compradores e recompradores mais assiduamente;
  • Dão importância a questões como eficiência energética;
Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: