Todos nós sabemos que a Geração Millennial representa já uma grande fatia da nossa economia, com forte impacto no mercado imobiliário. Grande parte desta geração começa agora a chegar à decisão de compra e aquilo que procura é claramente diferente do que o mercado estava habituado a oferecer.
Na realidade, a Geração Millennial representa já 34% do mercado e mais de 65% pretende comprar uma casa.
Nesta infografia, encontramos os principais drivers da procura Millennial" para o mercado norte-americano. O que é que pretendem?
- Casas prontas a habitar. Maior parte da procura não pretende realizar obras;
- Cozinhas amplas e modernas;
- Casas de apenas 1 piso, com plantas abertas;
- Localização! Parte destes potenciais compradores não pretendem morar fora dos grandes centros urbanos, enquanto que outros privilegiam a proximidade ao local de trabalho;
- Os acessos são um factor importante para a escolha;
- Sem grande disponibilidade para entradas. Necessitados de financiamento.
Existem ainda outros elementos importantes e que são fundamentais conhecer:
- Esta geração cresceu já com a internet, a mobilidade e as novas tecnologias. Para eles, procurar uma casa começa sempre online;
- Dão muita importância ao conhecimento e ao expertise, pelo que estão muito disponíveis a recorrer a agentes imobiliários para os ajudar a tomar uma decisão de compra;
- Dão muita importância às fotos que vêem das casas, online;
- Estimam ser proprietários da sua primeira casa, menos tempo que o resto do mercado. São potenciais compradores e recompradores mais assiduamente;
- Dão importância a questões como eficiência energética;
Bons negócios (imobiliários)!
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