menu

terça-feira, 7 de novembro de 2017

China: investimento no estrangeiro cai

O investimento imobiliário por parte de investidores chineses, realizado fora do seu país, está em forte queda em 2017. Se no ano passado os valores atingiram máximos históricos, com um investimento recorde de USD 36 biliões, o ano de 2017 regista um valor abaixo dos USD 20 biliões durante os primeiros 9 meses, segundo dados publicados pela Real Capital Analytics.

As restrições ao investimento estrangeiro aumentaram, com novas políticas de controlo encetadas pelo Partido Comunista Chinês. Maiores restrições à aplicação de capitais no estrangeiro, por parte de investidores chineses são, aparentemente, a principal razão para esta queda no investimento em imóveis foram de muralhas chinesas.


Empresas como a Dalian Wanda Group, Anbang Insurance Group e a Greenland Holdings Group estão, aparentemente, a rever os seus planos de investimento, estando inclusive a considerar a alienação de alguns activos em solo norte-americano.

Juntamente com uma quebra nos investimentos imobiliários, encontram-se também os investimentos em hotéis, estúdios de cinema e clubes desportivos. Por outro lado, algumas empresas estão a ser encorajadas e redireccionar os seus investimentos para projectos nas áreas de logística, 3ª idade, saúde e data centers.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: