menu

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Espanha: capitalização do sector imobiliário atingirá 6,5 Bln em 2018

A capitalização do sector imobiliário no mercado bolsista espanhol poderá atingir 6,5 milhões de milhões de euros durante o ano de 2018, com a entrada em bolsa de alguns importantes players.

Depois de um período de total paralisação, após a crise do subprime que em muito afectou a bolsa espanhola, os últimos tempos têm demonstrado um grande interesse por alguns players em dispersar capital na bolsa.

Em 2017 foram a Neior e Aedas Homes que entraram em bolsa, contribuindo para uma consolidação do sector, levando o mercado a atingir uma capitalização bolsista na ordem dos 3 milhões de milhões de euros.

A Aedas Homes, com um potencial de construção de 13.000 habitações em locais onde se tem registado assinaláveis crescimentos no preço de venda, apresenta potencial de valorização para os próximos anos; já a Neior tem a expectativa de ver o seu EBITDA crescer de € 19 milhões em 2016, para € 320 milhões em 2021.

Para 2018 é esperada a chegada da Metrovacesa que pretende ser a empresa com a maior capitalização bolsista no sector imobiliário na bolsa espanhola.

Bons negócios (imobiliários)!

Sem comentários: