menu

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

As yields de buy-to-let no UK

Já por algumas vezes que aqui colocamos alguns dados sobre o mercado residencial britânico. Hoje, cortesia do Finantial Times e da Zoopla.co.uk, apresentamo-vos as yields de buy-to-let.


As yields mais elevadas encontram-se em localizações secundárias, onde existe elevada procura por arrendamentos mas onde os preços de venda se encontram relativamente mais baixos.

Perante a forte subida, recente, dos preços em Londres, entende-se assim que aqui as yields sejam mais baixas, rondando os 5% e rendas médias de £ 2.817. Coventry aparece no cimo da lista, com uma yield bruta de 8,9% e rendas médias de £ 914 por mês.

Dados recentes do mercado apontam para a continuação da subida das rendas, tendo inclusive subido, em média, 8% no passado mês de Dezembro, segundo a Sequence. A procura subiu bastante em 2013, bem como a venda de casas e respectivos preços. O mercado britânico é uma clara excepção à "regra" teórica de que, quando o mercado de compra e venda valoriza, o mercado de arrendamento retrai-se. No Reino Unido, tudo sobe!

Bons negócios (imobiliários)!

--

Pode também ler:


Sem comentários: